Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil reforça promoção na Alemanha
Início do conteúdo da página

Brasil reforça promoção na Alemanha

Eventos para o público final, treinamentos de agentes de viagem, reuniões com operadores e companhias aéreas ampliam a divulgação nacional na Alemanha no fim de ano
  • Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2010, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2010, 12h47
  • Acessos: 737

Para completar as ações de promoção do turismo brasileiro de 2010, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa de workshops e roadshows no mercado alemão. A Alemanha é considerada um mercado de altíssima prioridade para o Brasil. Em 2009, o país recebeu 215.595 alemães.

Faz parte da programação de fim de ano das ações na Alemanha, a presença de representantes do Brasil no Roadshow Gebeco 2010, de segunda-feira (15) a sexta (19), em Dusseldorf e Berlim. A estimativa de público para os quatro dias de evento é de 160 pessoas.

A Gebeco é uma operadora do grupo TUI, o maior da Alemanha. Ela é especializada em “Studienreise” – viagens focadas nas características políticas, sociais e econômicas além dos pontos turísticos dos destinos. O evento é dividido em duas etapas. Uma para os agentes de viagens e clientes interessados nos destinos brasileiros e a outra exclusiva para agentes de viagens.

Dentro do plano de promoção nacional no mercado alemão, hoje (18) ocorre a terceira edição do Meetings SAT - South American Tours, evento exclusivo do Brasil em Frankfurt. O objetivo é reunir as operadoras e os agentes que comercializam produtos brasileiros e os interessados em vender o destino Brasil. Ele conta com a presença de 100 profissionais.

A operadora SAT é uma das pioneiras na comercialização e divulgação da América Latina na Europa. Ela é responsável pelo envio de mais de 25 mil turistas para o Brasil ao ano. Na lista de convidados do evento figuram operadoras e agencias de viagens, companhias aéreas, diretores de entidades e empresas formadoras de opinião que possuem relacionamento direto com o Brasil e a imprensa especializada.

Sábado (20), o Brasil participa do evento Ikarus Information Day, em Frankfurt. A Ikarus é especializada em viagens de cultura, ecoturismo e expedições. O Information Day é realizado a cada dois anos e reúne cerca de 500 pessoas para apresentações de vários países. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Alemanha, Margaret Grantham, dará um destaque maior em cultura e ecoturismo.

De acordo com Margaret Grantham, o mercado alemão foi um dos menos afetados na Europa pela crise financeira mundial. Ele passou da sexta para quarta posição entre os principais mercados emissores do mundo para o Brasil. “Estamos fechando o ano de 2010 otimistas. A Alemanha é um mercado importante no cenário do turismo mundial”, comenta. Confira aqui outras ações de divulgação do Brasil promovidas pela Embratur na Europa recentemente.

Nos dias 09, 10 e 15 de novembro, foi realizado o Roadshow Brasil Thomas Cook, evento também exclusivo do Brasil em parceria com a terceira maior operadora do mercado alemão. O Roadshow aconteceu respectivamente em Berlim, Frankfurt e Leipzig, para estreitar relações com a Thomas Cook. Ele forneceu informações para incentivar as vendas dos produtos turísticos para a próxima temporada, além de proporcionar maior visibilidade aos destinos brasileiros.

O evento teve a participação de Pernambuco. Houve o anunciou a volta do voo charter da Condor Linhas Aéreas, de Frankfurt à cidade do Recife (PE). A nova ponte aérea começa a partir de maio de 2011, uma vez por semana e já está com as reservas abertas. O evento contou com cerca de 70 participantes em cada cidade.

Também foi realizada reunião em Frankfurt, com a presença de Pernambuco e Ceará, operadores alemães e a companhia aérea Ibéria no dia 10 de novembro. Os participantes pensaram num trabalho de promoção em conjunto, para divulgar o novo voo da Ibéria, que sairá de Madrid para Recife e Fortaleza. Ele começa a funcionar em fevereiro de 2011. “Estas reuniões são a continuidade do trabalho que o Ceará e Pernambuco estão fazendo nos mercados para incentivar a inclusão dos destinos nos catálogos dos operadores”, explica Margaret.

Além de todos os eventos na Alemanha, o Brasil esteve presente no Workshop Latin Fórum Salinatours, em 12 de novembro, em Zurique, na Suíça. O país é um dos centros econômicos europeus que possui um fluxo considerável de turistas ao Brasil. Em 2009 foi registrada a entrada de 72.736 turistas suíços. O principal objetivo do apoio da Embratur neste evento foi estreitar relações com a operadora e proporcionar maior exposição dos destinos brasileiros. O evento contou com a presença de 100 agentes de viagem.

A operadora Salinatours é especializada em América do Sul e América Central e possui um programa de multiprodutos com 27 destinos brasileiros, os quais contemplam alguns segmentos descritos no Plano Aquarela: Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página