Compra de passeio náutico
Um encontro de negócios no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil colocou frente a frente neste sábado (4) compradores e vendedores de passeios e cruzeiros marítimos. As reuniões de empresas do segmento, um fato inédito no evento, foram articuladas pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar).
“É um segmento que começa a se desenvolver no Brasil e, por isso, ainda funciona de forma precária. Viemos ao encontro para conhecer melhor o mercado”, conta o empresário Leandro de Nigris, do Rio de Janeiro. A empresa dele é especializada em passeios de barco pela orla carioca e Baía de Guanabara.
No total, 58 empresas se inscreveram para o encontro. São 50 agências de viagens e 8 operadoras de Turismo Náutico entre pequenas, médias e grandes empresas. As estimativas de negócios geradas no encontro serão divulgadas pelo Ministério do Turismo ainda hoje (5).