Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Matriz para hotel de selva será discutida em Manaus
Início do conteúdo da página

Matriz para hotel de selva será discutida em Manaus

A nova classificação hoteleira do MTur estabelecerá matrizes para oito tipos de empreendimentos
  • Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2010, 02h13
  • Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2010, 14h07
  • Acessos: 778

Manaus, uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, foi escolhida pelo Ministério do Turismo (MTur) para abrigar, em maio, as discussões para a padronização da categoria Hotel de Selva. Esse tipo de empreendimento é um dos oito que serão objeto da nova classificação dos meios de hospedagem brasileiros. O projeto é uma iniciativa do MTur em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).

As discussões para estabelecer as novas matrizes começam em 24 de fevereiro em Porto Alegre (RS), quando será discutida a matriz de Hotel Urbano. Os encontros, que serão realizados em diferentes municípios, estabelecerão critérios para oito tipos de empreendimentos: Resorts, Pousadas, Hotéis Urbanos, Flats, Hotéis Fazenda, Hotéis de Selva, Hotéis Históricos e os chamados “Cama e Café”.

A escolha dos locais está relacionada às características da região. Em Ouro Preto, por exemplo, serão definidos os padrões para Hotéis Históricos e em Tibau do Sul (RN) o objeto serão as Pousadas. Os outros locais que sediarão os encontros, além dos já citados, são Rio de Janeiro (RJ), Costa do Sauípe (BA), Vitória (ES) e Cuiabá (MT).

Segundo dados do Código Nacional de Atividades Econômicas do Ministério da Fazenda (CNAE), existem hoje no Brasil cerca de 28 mil estabelecimentos hoteleiros. Seis mil deles estão cadastrados no Ministério do Turismo, através do Cadastur .
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página