Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil apresenta SBClass e Cadastur em evento na Itália
Início do conteúdo da página

Brasil apresenta SBClass e Cadastur em evento na Itália

Encontro da OMT reúne representantes de vários continentes
  • Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 11h50
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 11h48
  • Acessos: 299

Brasília (DF) - Os sistemas de classificação de meios de hospedagem e de cadastramento de prestadores de serviços, desenvolvidos pelo Ministério do Turismo foram apresentados, nesta quinta (16), em Milão (Itália), a autoridades de diversos países reunidos no 3ª Encontro do Grupo de Trabalho de Proteção ao Turista/Consumidor e Profissionais de Turismo da Organização Mundial de Turismo (OMT).

No evento, paralelo à Bolsa Internacional de Turismo, estão sendo discutidos temas relacionados à competitividade, qualidade e segurança do turista no mundo. O representante do MTur no evento, Ricardo Moesch, participou de dois painéis e disse que a tônica das discussões é a necessidade de criação de mecanismos para melhorar o atendimento e a segurança do turista.

Segundo ele, o modelo brasileiro de classificação (SBClass), de cadastramento (Cadastur) e de formalização dos prestadores de serviços representam avanços neste sentido: “Existe, por exemplo, um movimento para a unificação do sistema de classificação na Itália, hoje dividido por territórios, e também no restante da Europa. Os programas de qualidade ganham cada vez mais importância ”.

Os debates do encontro da OMT reúnem representantes do Brasil, Itália, Espanha, Austrália, Quênia, Jordânia, França, Hungria, Itália, Rússia e China, entre outros. O evento prossegue hoje (17). Também nesta nesta sexta-feira, o diretor do MTur terá encontro de trabalho com a chefe do Departamento de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo da Itália, Caterina Cittadino. Na pauta, a formatação de acordos de cooperação relacionados às áreas de turismo acessível e turismo rural.

registrado em:
Fim do conteúdo da página