Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > MTur faz sucesso em feira com estratégia de atrair visitantes
Início do conteúdo da página

MTur faz sucesso em feira com estratégia de atrair visitantes

Durante os cindo dias da realização da 42ª Abav-Expo, Ministério do Turismo apostou na interatividade e na inovação de seus espaços, buscando atrações que pudessem chamar a atenção do público
  • Publicado: Segunda, 29 de Setembro de 2014, 08h49
  • Última atualização em Segunda, 29 de Setembro de 2014, 08h48
  • Acessos: 466

O ministro do Turismo, Vinicius Lages definiu como inovadora a participação do Ministério do Turismo durante a realização da 42ª Abav-Expo realizada de 24 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo. A ideia era ter atrações para chamar tanto os empresários e empreendedores do turismo que estavam expondo na feira, como também o consumidor final que pode ver de perto as novidades do setor no sábado e domingo, quando as portas da Abav foram abertas ao público.

Um balanço feito nos espaços do MTur durante os cinco dias de feira, mostram que pelo menos 1 mil pessoas estiveram no estande de Filme 3D; outras 300 pessoas passaram pelos espaços do caiaque e também pelo #Café Brasil. Os visitantes da Abav-Expo também tiveram a oportunidade de fazer manobras no simulador de surfe, e atividades de arvorismo, e ambos os espaços receberam entre 60 a 100 pessoas por dia.

Já o estande de saúde e espaço bem-estar, onde eram oferecidas massagens relaxantes, chegou a atender 20 pessoas por hora. Na Arena Gastronômica, onde foram feitas palestras de 17 renomados chefs, a média foi de 35 pessoas por palestra, que além de dicas culinárias e aulas de preparação dos pratos, ainda podiam fazer degustação.

O Ministério do Turismo também apostou na aproximação com os empresários, agências de viagens, operadoras, e segmento do turismo de uma forma geral, transferindo para a Abav-Expo, o gabinete do ministro. “Isso possibilitou uma ampliação da agenda do MTur no evento e permitiu que pudéssemos fazer reuniões, debates técnicos, alianças e estar mais próximos do setor”, disse o ministro Lages.

Os números divulgados nesta segunda-feira, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), ao final da feira, mostraram um aumento de 30,85% em relação ao público do ano passado. A feira registrou a presença de 68.263 pessoas nos cinco dias do evento sendo que 16.873 foram de consumidores, e o público geral, no sábado e domingo.

Segundo o presidente da Abav, Antônio Azevedo, houve um crescimento em qualidade. Para ele, o sucesso da feira pode ser medido pelos espaços já reservados para o próximo ano, que chegam a 35%. “No ano anterior, ao final da feira somente 10% dos espaços tinham sido reservados”, revelou Azevedo. Além da visitação foram realizados cerca de 1.245 encontros de negócios, sendo 1.100 nacionais e 145 internacionais, também foram gerados 7.496 postos de trabalhos diretos nos estandes de exposição, e cerca de 800 jornalistas circularam pelo local. Por último, 4.595 pessoas participaram das palestras da Vila do Saber.

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página