Estrangeiros da Copa já conhecem o Brasil
Argentinos, norte-americanos e alemães não são apenas os principais emissores de turistas para o Brasil, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo. Eles são também os que mais compraram ingressos para o mundial até o momento, de acordo com a FIFA. Entre os ingressos vendidos a estrangeiros (43% do total), os Estados Unidos compraram 125.465; a Alemanha, 55.666; e a Argentina, 53.809.
A alta taxa de retorno dos estrangeiros se explica pela satisfação com os serviços turísticos do país. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante a Copa das Confederações: dos 25 mil turistas estrangeiros que estiveram no país em função da competição, pelo menos 75,8% dos entrevistados disseram que pretendiam voltar para a Copa do Mundo. A mesma pesquisa apontou que as expectativas dos visitantes foram superadas ou atendidas (70%). A hospitalidade do povo, as belezas naturais e praias, os estádios, e outros itens como gastronomia, diversão noturna, além de passeios e atrativos turísticos foram citados espontaneamente como aspectos positivos do país.
O Ministério do Turismo investiu R$ 180,3 milhões em obras de sinalização, acessibilidade e centros de atendimentos aos turistas, a partir da Matriz de Responsabilidade de Copa. Além disso, vem incentivando as hospedagens alternativas para a Copa. De acordo com um levantamento do IBGE e dados do MTur, o país já tem 59.713 leitos nas cidades-sede.
Clique aqui e ouça declaração do ministro do Turismo, Gastão Vieira, sobre a boa avaliação do Brasil por estrangeiros.