Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Como o mercado interno impulsiona a economia
Início do conteúdo da página

Como o mercado interno impulsiona a economia

Secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, apresenta estratégia do governo para o setor
  • Publicado: Terça, 18 de Junho de 2013, 11h40
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2013, 11h39
  • Acessos: 762
Turismo aposta no mercado interno para impulsionar economia

Autor:Divulgação/MTur

Valdir Simão: Os megaeventos deixarão um importante legado para o Brasil, tanto em relação à infraestrutura, quanto em relação à imagem

Turismo aposta no mercado interno para impulsionar economia

Autor:Divulgação/MTur

Antônio Pedro de Mello, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro

 Turismo aposta no mercado interno para impulsionar economia

Autor:Darse Júnior

Cláudio Magnavita, subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro; Paulo Senise, presidente do Convention Visitors & Boureau do Rio de Janeiro; secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Viegas; Valdir Simão, secretário executivo do MTur; e Pedro Guimarães

O governo aposta no fortalecimento do mercado interno e na qualificação do turismo internacional para o Brasil figurar entre as três maiores economias do turismo do mundo em 2022.

Para estimular as viagens internas, o governo anuncia para o próximo mês o lançamento do Viaja Mais Melhor Idade, programa que oferece vantagens aos brasileiros com 60 anos que decidem viajar pelo país. O programa também prevê a ampliação dos benefícios para os trabalhadores até o fim do ano, como linhas de financiamento especiais e descontos em pacotes.

"Os megaeventos deixarão um importante legado para o Brasil, tanto em relação à infraestrutura, quanto em relação à imagem", disse o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), Valdir Simão, no Centro Aberto de Mídia da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro.

Os atrativos naturais e culturais do Brasil foram destacados como importantes diferenciais para o crescimento do país. De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, o Brasil está no topo do ranking em capital ambiental numa lista de mais de 130 países.

A entrevista coletiva foi acompanhada pela imprensa nacional e internacional. Entre os participantes, estava o secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Viegas, o subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, e o presidente do Convention Visitors & Boureau do Rio de Janeiro, Paulo Senise.

registrado em:
Fim do conteúdo da página