Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Mercado de luxo no Brasil para estrangeiros
Início do conteúdo da página

Mercado de luxo no Brasil para estrangeiros

Durante a International Luxury Travel Market, Embratur faz evento para profissionais especializados e apresenta destinos e produtos que atraem pela exclusividade e sofisticação
  • Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 16h10
  • Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 16h58
  • Acessos: 619

Brasília (08/12/2010) – O relatório da ILTM (International Luxury Travel Market - 2007), baseado em dados da Organização Mundial do Turismo, indica que turistas de luxo correspondem a 3% do movimento de turistas no mundo, representando 25% dos gastos em viagens internacionais. O estudo também mostra que as viagens de luxo geraram 25 milhões de viagens mundialmente e US$ 180 bilhões em gastos, ou US$ 7.200 por viagem. O gasto médio diário do turista de luxo é, em média, oito vezes maior que dos turistas convencionais.

Para apoiar a inserção do Brasil com destino relevante para o turismo de luxo no mundo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), realizou, em 7 de dezembro, um evento que reuniu 30 profissionais de turismo, formadores de opinião e jornalistas, durante a ILTM (International Luxury Travel Market), que acontece em Cannes, na França.

O objetivo da Embratur foi apresentar os produtos turísticos de luxo do Brasil para o mercado europeu. Estiveram no evento os principais representantes de empresas da região. “Disponibilizamos informações sobre nossos destinos e estabelecemos relacionamento comercial com os profissionais. O evento foi focado na geração de contatos e negócios, proporcionando a descoberta da sofisticação do que pode ser encontrado no País”, explicou Guilherme Fussi, gerente de Mercados Internacionais da Embratur.

A ILTM é o principal evento voltado para o trade da indústria de viagens de luxo, criando uma rede exclusiva das indústrias de elite e reunindo anualmente cerca de 4 mil profissionais especializados.

Clube de Produtos de Turismo de Luxo - A Embratur, percebendo a importância do segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo, criou em 2009, com a celebração de Acordo de Cooperação Técnica com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), o Clube de Produtos de Turismo de Luxo. O objetivo do Clube é de apoiar as ações de promoção e comercialização do Brasil como destino de luxo no mercado internacional.

Turismo de Luxo no mundo - Nas últimas duas décadas o segmento de luxo começou a atrair investimentos, se constituindo como um mercado novo e lucrativo. De acordo com o relatório elaborado pela MCF Consultoria sobre o Panorama Mundial do Mercado de Luxo, o segmento cresceu entre 12% e 18% anualmente nesta última década, apresentando taxas de crescimento superiores nos países emergentes como China e Rússia.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página