Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil aposta em comunicação digital para atrair turistas franceses
Início do conteúdo da página

Brasil aposta em comunicação digital para atrair turistas franceses

O tema Ofensivas Digitais será explorado durante a 31ª edição da Top Resa (International French Travel Market), em Paris
  • Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2009, 14h54
  • Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2009, 14h52
  • Acessos: 735

De acordo com a Federação do Comércio e Venda à Distância da França, 40% dos turistas franceses pesquisam na internet antes mesmo de consultar uma agência de viagem para avaliar preços e reservas.

É de olho neste mercado, que o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), apostará no tema “Ofensivas Digitais” para promover novos destinos e produtos brasileiros durante a Top Resa (International French Travel Market), que começou hoje (22) e vai até a próxima sexta-feira (25), em Paris.

Dentre as ações previstas, a Embratur lançará o novo site BrasilNetwork, em sua versão no idioma francês, que está mais interativo e conta com novas ferramentas de comercialização. Serão apresentadas ainda ações em redes sociais como o Twitter, Facebook e Hi5, o anúncio de um canal exclusivo no Youtube com vídeos sobre o Brasil, divulgação por meio de telefonia celular e forte presença em links patrocinados do Google.

Além do investimento em mídias digitais (ações online representam 30% do total de US$ 13 milhões em investimentos previstos para a segunda fase da campanha publicitária “Brasil Sensacional!”), o mercado brasileiro apresentará novos destinos e roteiros turísticos para o mercado da França, o oitavo País do mundo e o quarto da Europa que mais emite turistas para o Brasil.

“Nós queremos mostrar ao trade local toda a diversidade, não só de belezas naturais, mas também a cultura, a gastronomia e a modernidade do País. Roteiros históricos e de ecoturismo, por exemplo, estarão lado a lado com destinos mais conhecidos e tradicionais, que também têm grande receptividade dos profissionais franceses”, explicou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Ofensiva pró-Rio

São esperados 500 expositores, 26 mil visitantes e mais de 900 jornalistas na Top Resa, maior feira de turismo da França. De acordo com o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Massimo, o Brasil também aproveitará a oportunidade para apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “Das dez maiores operadoras de turismo na França, nove comercializam destinos brasileiros. O nosso trabalho cotidiano aqui consiste em ampliar e diversificar os roteiros oferecidos pelas empresas, mas vamos dar especial atenção ao Rio de Janeiro, pois estamos às vésperas da escolha da cidade-sede dos Jogos de 2016”.

O novo estande da Embratur, com seu conceito sustentável e moderno, está sendo apresentado pela primeira vez ao trade francês na Top Resa. “Já no primeiro dia de evento o nosso estande ficou bem movimentado, os profissionais demonstraram muito interesse pelo Brasil, e os operadores procuraram por novos produtos e os segmentos mais solicitados foram Cultura e Ecoturismo”, completou Brice Massimo.

A Top Resa será seguida do 3º Roadshow do Brasil na França, o Brésil Sensationnel, que percorre as cidades de Nice, Marseille e Lyon estreitando contatos com o trade local entre os dias 28 e 30 de setembro. Os três mercados são de altíssima importância para o Brasil por concentrar uma grande parte das operadoras francesas. Marseille e Lyon são respectivamente a segunda e a terceira maiores cidades da França e atingem zonas de alto poder aquisitivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página