Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Já em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, começam as obras de reurbanização no Píer da Praça Mauá
Início do conteúdo da página

Já em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, começam as obras de reurbanização no Píer da Praça Mauá

Ministro e prefeito do Rio de Janeiro visitam o canteiro de obras do "Projeto Porto Maravilha" nesta sexta-feira (16)
  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2009, 14h53
  • Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2009, 15h51
  • Acessos: 817

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário-geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório, visitam nesta sexta-feira (16) o píer da Praça Mauá para acompanhar o início das obras que transformarão o espaço em um parque multiuso de 30 mil m².

A reestruturação da área integra a primeira fase do projeto "Porto Maravilha", quase que inteiramente custeada pelo Prodetur Nacional, do Ministério do Turismo (MTur). De acordo com a prefeitura carioca, a iniciativa faz parte da preparação do Rio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

No local onde hoje há um píer subutilizado, serão construídos quiosques, restaurantes, banheiros públicos, anfiteatro ao ar livre, lâmina d’água. As obras estão orçadas em R$ 26,8 milhões.

O píer é a segunda obra iniciada na região. A primeira foi uma alça rodoviária, na Avenida Brasil, construída para desafogar o intenso tráfego de veículos gerado pela atividade portuária. Além disso, já está sendo preparado o edital de licitação para a obra de revitalização das ruas Barão de Tefé, Venezuela, Camerino, Sacadura Cabral e outras vias. Pavimentação, arborização, iluminação pública e drenagem estão entre as melhorias previstas.

PRODETUR

A carta-consulta da cidade do Rio no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) está orçada em US$ 187 milhões. As intervenções previstas priorizam a região portuária do município e a destinação de seu uso para as atividades de finalidade turística.

registrado em:
Fim do conteúdo da página