Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > MTur investe na revitalização de espaços públicos
Início do conteúdo da página

MTur investe na revitalização de espaços públicos

No interior de SP, ministro do Turismo acompanha obras de infraestrura que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores dos municípios da região Noroeste
  • Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2010, 01h40
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2010, 13h31
  • Acessos: 563

Uma área degradada, que servia de depósito de lixo e entulho, foi transformada em espaço de lazer para a população. Essa é a história do Parque Ecológico inaugurado nesta sexta-feira (24) pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, em Tanabi (SP). A cidade está no rol de oito municípios do Noroeste de São Paulo, percorridos pelo ministro nos últimos dois dias.

“É importante acompanhar o andamento dos projetos apoiados pelo ministério; verificar como a verba pública está sendo aplicada”, disse o ministro, que percorreu hoje quatro municípios da região. Ele visitou obras e fez reuniões com autoridades públicas em Tanabi, Mirassol, Ibirá e São José do Rio Preto.

A agente comunitária de saúde Rosemer Oliveira, mãe de dois adolescentes, aplaudiu a iniciativa do Mtur de investir no Parque Ecológico. “Era um local onde se jogava lixo. Hoje venho fazer caminhada e trazer as crianças para passear”, diz a moradora de Tanabi, municípo com 17 mil habitantes.

Em Ibirá, Luiz Barretto recebeu o título de cidadadão Ibiraense, uma homenagem da Assembléia Legislativa do Município. O MTur está investindo na revitalização do Parque Balneário Thermas de Ibirá, uma construção de 1930, transformada em área de lazer pública. Uma obra de R$ 1,8 milhão.

O último compromisso da agenda do ministro na região foi uma visita à sede da Associação Comercial de Rio Preto. Na ocasião, autoridades locais solicitaram a liberação de recursos para a construção do Centro de Convenções de São José do Rio Preto. A obra deverá contar com o apoio do ministério.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página