Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Qualificação profissional para mais de 2 mil funcionários do Aeroporto de Confins
Início do conteúdo da página

Qualificação profissional para mais de 2 mil funcionários do Aeroporto de Confins

Principal objetivo da iniciativa é aumentar a qualidade do atendimento aos turistas
  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2009, 00h20
  • Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2009, 12h19
  • Acessos: 719

A partir da próxima terça-feira (6), funcionários e prestadores de serviços do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), participarão de aulas de qualificação com foco em atendimento de excelência aos turistas. O curso é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), em parceria com a Infraero. Ao todo, 2.400 pessoas serão qualificadas.

Participarão das aulas taxistas, servidores públicos (secretarias, Polícia e Receita Federal), concessionários (comércio e serviços) e funcionários das companhias aéreas, das empresas auxiliares de transporte aéreo e da Infraero. Dessa forma, todos os trabalhadores que mantém contato direto ou indireto com o público e/ou seus pertences estarão envolvidos.

As aulas serão oferecidas pelo Centro Universitário UNA, no próprio aeroporto, e os encontros terão 12 horas, em três dias da semana – terças, quartas e quintas-feiras. A cada semana três turmas serão formadas, até que todos os inscritos finalizem a capacitação.

O curso é divido em três módulos: Turismo e Informações Turísticas; Atendimento e Comunidade Aeroportuária. Os alunos serão conscientizados sobre a importância de receber bem os visitantes e do turismo como um meio para o desenvolvimento econômico local. Durante as aulas, serão discutidos atrativos turísticos da capital mineira, marketing pessoal e comunicação, entre outros assuntos.

O lançamento do curso aconteceu na última quinta-feira (24), no Espaço Infraero. O evento foi marcado por uma palestra de motivação ministrada pelo professor e consultor de treinamento Massaru Ogata, pedagogo com especialização em Psicologia do Comportamento e instrutor em Neurolinguística Aplicada e Análise Transacional.

Módulos do curso
 
Turismo e Informações Turísticas

•    Turismo e sua importância no desenvolvimento econômico regional;
•    Segmentação turística, produto turístico, tipos de visitante e motivações para o turismo;
•    Turismo Sustentável;
•    Informações Turísticas;
•    História da Capital, Atrativos e Produtos Turísticos;
•    Roteiros. 

Atendimento

•    Atendimento de Qualidade;
•    Marketing Pessoal;
•    Ambiente de Trabalho;
•    Comunicação;
•    Segurança Turística.

Comunidade Aeroportuária

•    Aviação e Aviação Comercial;
•    Aeroporto Internacional Tancredo Neves;
•    Dados Técnicos;
•    Apresentação dos setores e serviços;
•    A Infraero;
•    Visão sistêmica do Aeroporto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página