Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Turismo continua rodada de conversas com hotéis sobre preços na Copa
Início do conteúdo da página

Turismo continua rodada de conversas com hotéis sobre preços na Copa

Visitas do MTur às cidades-sede do megaevento esportivo busca evitar taxas abusivas para turistas
  • Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 15h29
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2013, 15h29
  • Acessos: 272

Brasília (DF) – O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, dá seguimento, esta semana, às visitas do Ministério do Turismo às cidades-sede da Copa do Mundo para conversar com o setor hoteleiro sobre os preços a serem praticados nos megaeventos esportivos. O objetivo das visitas é buscar uma “harmonização” entre os setores público e privado, garantindo assim preços atrativos para os turistas, nacionais e estrangeiros, além de dialogar com o setor e aprimorar as políticas públicas implementadas pela pasta.

“Estamos indo a cada uma das cidades-sede da Copa para ouvir as reivindicações da hotelaria e relatar os esforços do Ministério do Turismo para garantir que os grandes eventos sejam um sucesso”, contou Lummertz, que na tarde desta segunda-feira (11), conversa com o setor hoteleiro do Recife. Nas reuniões, o secretário explica a importância de os empresários aderirem a programas como o Sistema Brasileiro de Classificação de Hotéis (SBClass) e o Registro Nacional de Hóspedes; fala sobre a reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo; e ainda sobre obras de infraestrutura e ações de capacitação profissional.

“Estamos em busca de uma agenda positiva. Consideramos pioneira essa iniciativa do Ministério do Turismo de agir de forma itinerante, saindo de Brasília para ouvir o setor de cidade em cidade, além de apresentar as políticas públicas disponíveis”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional, Fermi Torquato. “Os principais gargalos para o setor são a qualificação da nossa mão-de-obra e o acesso ao crédito. O MTur está sensível para isso.”

Participam dos encontros representantes de ABIH, Fórum de Operadores e Hoteleiros do Brasil (FOHB), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), além de sindicatos locais.

Já foram realizados encontros em São Paulo (20/2), Brasília (21/2) e Rio de Janeiro (25/2). Amanhã (12), o encontro será em Fortaleza; na próxima sexta-feira (15), em Belo Horizonte, e na próxima semana, em data ainda não definida, em Salvador. Assim, fica encerrada a rodada de discussões com as sedes da Copa das Confederações, além de São Paulo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página