Estados brasileiros receberão investimentos para a promoção turística internacional em 2010
Campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, em 2010.
“Os estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para a promoção no mercado internacional. Este ainda é o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.
A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidos com a verba suplementar destinada aos estados. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil.
“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.
Ações executadas
As ações que podem ser executadas com a verba descentralizada são: campanhas publicitárias para o consumidor final e para o trade internacional, publicações e material audiovisual para operadores e agentes de viagem, campanhas para o turista estrangeiro que se encontra no Brasil, caravanas de familiarização com destinos brasileiros para operadores internacionais (Caravana Brasil), ações promocionais em eventos da Agenda Internacional de Promoção 2010 da Embratur, presstrips com jornalistas estrangeiros, produção de banco de imagens e gravação de CD com fotos em alta resolução.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7729
http://aquarela2020.wordpress.com/
imprensa@embratur.gov.br
11/02/10