Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Atendimento qualificado para turistas muito especiais
Início do conteúdo da página

Atendimento qualificado para turistas muito especiais

Curso de capacitação dos gerentes dos meios de hospedagem tem foco no público da melhor idade
  • Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2010, 03h00
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2010, 14h56
  • Acessos: 448

O Instituto Marca Brasil em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), lança hoje (30) o projeto de Capacitação de gerentes dos meios de hospedagem dos destinos atendidos pelo Programa Viaja Mais Melhor Idade. O projeto será voltado para a capacitação de gerentes com foco na gestão de pessoas, através de uma abordagem inovadora de capacitação, utilizando a metodologia de educação baseada em competências.

Sustentabilidade, controle financeiro, fortalecimento de equipes, inteligência social, hospitalidade e otimização de resultado de equipes serão temas de abordagem durante o curso, que tem carga horária total de 60 horas divididas em 15 horas semanais. O curso será gratuito e inicialmente ministrado em São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Gramado e Fortaleza.

Jurema Monteiro, Coordenadora de Apoio à Comercialização do MTur e Gestora do Programa Viaja Mais Melhor Idade, destaca a importância da qualificação para o atendimento direcionado: “É importante investir não apenas na promoção do Viaja Mais, mas também na qualificação do atendimento prestado ao idoso. Este público é muito importante para o setor e, às vezes, necessita de um atendimento especial”.

Para participar do curso é necessário acessar www.marcabrasil.org.br e efetuar o cadastramento. É importante lembrar que, para ter direito a participar, o meio de hospedagem deve ser cadastrado no Portal de Hospedagem do Programa Viaja Mais Melhor Idade e CADASTUR no Ministério do Turismo e que o funcionário inscrito exercer a função de gerente.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página