Muito além de Londres
O último road show do ano do Brasil no Reino Unido foi realizado nesta semana nas cidades de Oxford (7) e Cambridge (8). O treinamento, que passou por 12 cidades britânicas e treinou 512 agentes de viagem, se consolida como espaço de troca de experiências e repasse de informações atualizadas para agentes interessados no Brasil. A ação faz parte da agenda do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Reino Unido.
“O interesse do agente de viagem britânico pelo Brasil está aumentando cada vez mais e, por conta disso, temos ampliado os locais de realização de road shows. Queremos atuar não somente em Londres, mas também em pequenas cidades com grande concentração de agentes”, explica o representante do EBT, Glauco Fuzinatto.
Com o intuito de aumentar o conhecimento do trade turístico britânico acerca do Brasil como destino turístico, o workshop contou com apresentação do destino Brasil, seguida de rodadas de negócio nas duas cidades, e foi realizado em parceria com a VBRATA – Visit Brasil Sensational Travel Association, associação britânica de operadores de turismo especialistas em Brasil.
Concluindo as ações de promoção do turismo brasileiro no Reino Unido para essa semana, foi realizado nesta quinta-feira (9) um workshop para o trade turístico, em Londres, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais. Mais de 90 agentes e operadores interessados no destino participaram do evento.