Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Campanha Um Gol pela Vida ganha novas adesões
Início do conteúdo da página

Campanha Um Gol pela Vida ganha novas adesões

Lançada há pouco mais de um mês pelo MTur, em parceria com o CET/UnB, campanha
  • Publicado: Sexta, 14 de Janeiro de 2011, 11h28
  • Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2011, 12h12
  • Acessos: 850

Brasília, DF (14/01/2011) - A campanha Um Gol pelos Direitos de Crianças e Adolescentes ganhou duas novas adesões nesta semana: Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (HI Brasil) e Secretaria de Turismo de Bauru (SP). A Hi Brasil adotou a logo da campanha em seu site (www.hostel.org.br). Já a secretaria, criou um banner próprio sobre o assunto, que está disponível em www.turismoembaurueregiao.com.br.

A diretora de marketing da Federação, Karla Lemos, explica que os 98 albergues (hostels) associados estão unidos em favor da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “Nós atendemos a pessoas de todas as idades, mas temos o foco nos jovens. A participação na mobilização e também na capacitação é fundamental para todos nós”, destaca.

Lançada no Brasil há pouco mais de um mês pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), a campanha está mobilizando empresários e entidades públicas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e também em João Pessoa (PB). As ações seguem até a véspera do carnaval. Redes hoteleiras, como a Accor, já aderiram ao projeto.

Um Gol Pela Vida nas redes sociais

Além de várias atividades nas cidades, a campanha foi lançada também nas redes sociais. Orkut, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr hoje mobilizam milhões de pessoas e formam opinião sobre os mais diversos temas. A campanha tem perfil em cada uma dessas redes com informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.

Siga a campanha nas redes:

Twitter: http://twitter.com/golpelavida

Facebook – perfil: http://www.facebook.com/golpelavida

Fã Page: http://on.fb.me/golpelavida

Orkut – perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17077471123094204426

Flickr: http://www.flickr.com/golpelavida

Para mais informações sobre a campanha acesse www.cet.unb.br/turismoeinfancia/procopa
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página