Campanha Um Gol pela Vida ganha novas adesões
Brasília, DF (14/01/2011) - A campanha Um Gol pelos Direitos de Crianças e Adolescentes ganhou duas novas adesões nesta semana: Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (HI Brasil) e Secretaria de Turismo de Bauru (SP). A Hi Brasil adotou a logo da campanha em seu site (www.hostel.org.br). Já a secretaria, criou um banner próprio sobre o assunto, que está disponível em www.turismoembaurueregiao.com.br.
A diretora de marketing da Federação, Karla Lemos, explica que os 98 albergues (hostels) associados estão unidos em favor da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “Nós atendemos a pessoas de todas as idades, mas temos o foco nos jovens. A participação na mobilização e também na capacitação é fundamental para todos nós”, destaca.
Lançada no Brasil há pouco mais de um mês pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), a campanha está mobilizando empresários e entidades públicas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e também em João Pessoa (PB). As ações seguem até a véspera do carnaval. Redes hoteleiras, como a Accor, já aderiram ao projeto.
Um Gol Pela Vida nas redes sociais
Além de várias atividades nas cidades, a campanha foi lançada também nas redes sociais. Orkut, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr hoje mobilizam milhões de pessoas e formam opinião sobre os mais diversos temas. A campanha tem perfil em cada uma dessas redes com informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.
Siga a campanha nas redes:
Twitter: http://twitter.com/golpelavida
Facebook – perfil: http://www.facebook.com/golpelavida
Fã Page: http://on.fb.me/golpelavida
Orkut – perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17077471123094204426
Flickr: http://www.flickr.com/golpelavida
Para mais informações sobre a campanha acesse www.cet.unb.br/turismoeinfancia/procopa