Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil é destaque nos EUA
Início do conteúdo da página

Brasil é destaque nos EUA

Embratur apresentou destinos e produtos brasileiros para operadores de todo o mundo na Annual Conference and Marketplace
  • Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2010, 11h26
  • Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2010, 12h08
  • Acessos: 985

Os Estados Unidos enviaram mais de 600 mil turistas para o Brasil em 2009. Esse número coloca os americanos na segunda posição na tabela de turistas estrangeiros no Brasil. Atenta a esse mercado, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da 38ª edição da Ustoa (Annual Conference and Marketplace 2010), em New Orleans (Los Angeles).

O evento foi encerrado na noite do último domingo (12) e reuniu cerca de 600 profissionais de turismo de todo o mundo. Durante três dias os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) das Costas Leste e Oeste dos EUA, Miguel José Jerônimo e Vilma Varga, respectivamente, apresentaram os planos de promoção do Brasil para 2011. Eles também abordaram os investimentos do governo brasileiro nos grandes eventos esportivos sediado no Brasil nos próximos anos.

“Mostramos os produtos e destinos brasileiros para diferentes operadores do mercado. Neste ano percebemos que o interesse dos operadores em vender o Brasil aumentou muito. Antes procurávamos por eles, atualmente somos procurados”, explicou Miguel Jerônimo, executivo do EBT da Costa Leste dos EUA.

De acordo com a executiva do EBT da Costa Oeste dos EUA, Vilma Varga, foram realizadas aproximadamente 20 reuniões com empresários do trade mundial. “O Brasil tem um destaque cada vez maior nesses eventos, o sucesso dessa ação foi uma prévia do trabalho que temos para 2011”, finalizou Vilma.

Na noite do sábado (11) em uma parceira inédita, a Embratur, representantes da TAM e a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), ofereceram um jantar com a presença de aproximadamente 600 pessoas. Empresários, operadores e agentes de viagem de diversos países conheceram um pouco da cultura e da gastronomia do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página