Centro de convenções de Pernambuco terá investimentos do MTur
Brasília (25/06) – O ministro do Turismo, Luiz Barretto, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (25) o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho, para discutir sobre o andamento das obras de revitalização do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O investimento total no terceiro maior centro de convenções do Brasil será de R$ 22,5 milhões, com recursos do Ministério do Turismo e do Governo de Pernambuco.
“O Ministério já liberou R$ 2,2 milhões para a obra e deve liberar mais recursos ainda neste ano para a segunda etapa do projeto”, informou Barretto. O investimento na infraestrutura para feiras e eventos justifica-se pelo fato de 34% dos turistas que desembarcam na capital pernambucana viajarem a trabalho, segundo a pesquisa “Turismo Receptivo do Recife”, feita pela Secretaria Estadual de Turismo.
Quando as obras estiverem concluídas, o Centro de Convenções terá capacidade para receber mais de cinco mil pessoas em dois teatros, quatro auditórios e 13 salas de convenções. O local também terá cinco salas e quatro grandes depósitos contíguos ao Pavilhão de Feiras, estacionamento para 2,5 mil veículos e pontos de táxi.
De acordo com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, em 2008, foram realizados 464 eventos no Centro de Convenções de Pernambuco. Para 2009, entre os grandes eventos, estão confirmados o 45º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o 25º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e a 8ª Feira Internacional de Tecnologia Ambiental, além da Mostra Internacional de Turismo.