Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil adotará sete matrizes de classificação hoteleira
Início do conteúdo da página

Brasil adotará sete matrizes de classificação hoteleira

Modelos que vão definir as categorias dos meios de hospedagem foram apresentados no Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo
  • Publicado: Sábado, 29 de Mai de 2010, 00h30
  • Última atualização em Sábado, 29 de Mai de 2010, 12h25
  • Acessos: 561

São Paulo (29/05) – O Ministério do Turismo apresentou nesta sexta-feira (28) no 5º Salão do Turismo, em São Paulo (SP), as matrizes que servirão de parâmetro para a classificação dos meios de hospedagem brasileiros. Depois de quatro meses de discussão entre todos os segmentos envolvidos com a atividade turística, o público conheceu sete modelos que serão adotados para atribuir estrelas a sete tipos de alojamentos.

As novas matrizes foram aprovadas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Reunidos no Salão do Turismo, a maioria das regionais da ABIH, avalizaram a iniciativa do MTur, segundo o presidente nacional da entidade, Álvaro Bezerra de Melo. “Inicialmente ficamos preocupados devido as diferenças regionais que impedem uma padronização. Porém, o ministério propôs um debate onde pudemos adequar o sistema às necessidades da hotelaria”, disse Melo.

“Chegamos a um consenso feliz”, disse o presidente da Associação Brasileira de Resorts, Rubens Regis, que também participou dos debates sobre classificação hoteleira no Salão do Turismo. O Brasil abriga 40 resorts, que seguem modelos de certificação internacionais.

As novas matrizes ainda passarão por novo processo de avaliação com a realização de um projeto piloto. Serão adotadas matrizes para: hotel urbano, flat, resort, hotel histórico, hotel-fazenda, pousada e de cama e café.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página