Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Embratur participa de congresso de Turismo Médico em Los Angeles
Início do conteúdo da página

Embratur participa de congresso de Turismo Médico em Los Angeles

Mário Moysés, presidente do Instituto, faz palestra sobre o fortalecimento do segmento no país durante o III Annual World Medical Tourism & Global Health Congress
  • Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2010, 14h18
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2010, 15h10
  • Acessos: 500

Secretário Executivo do Ministério do Turismo (MTur) e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, participa do III Annual World Medical Tourism & Global Health Congress, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O congresso começou nesta quarta-feira (22) e termina amanhã (24). Durante sua apresentação de hoje, ele tratou do momento positivo vivido pelo turismo brasileiro, do fortalecimento do mercado interno e dos pontos positivos do Brasil na área de turismo de saúde (dividido entre turismo de bem-estar e médico-hospitalar).

Embora ainda esteja estudando e articulando o turismo de saúde no país, Moysés enfatizou o grande potencial do segmento. De acordo com ele, o Brasil tem um grande número de hospitais com credenciamentos internacionais, que já recebem turistas em busca de diferentes procedimentos: da cirurgia plástica à cirurgia bariátrica, passando por tratamentos como os de doenças cardíacas, problemas oftalmológicos, entre outros.

O país conta hoje com 23 instituições acreditadas pela Joint Commission International - o mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das organizações de saúde no mundo. "Nossas cidades contam com excelentes hospitais, com médicos experientes, bem como centros de pesquisa e universidades que estão em pé de igualdade com grandes centros internacionais", declara Mário Moysés.

Segundo a coordenadora de Segmentação do Ministério do Turismo (MTur), Sáskia Lima, que também está em Los Angeles, hospitais e clínicas brasileiros são parceiros de importantes centros do mundo, como o MD Anderson Câncer Center, o primeiro centro de tratamento oncológico no mundo. "Esses diferenciais competitivos dão ao Brasil a possibilidade de se inserir no mercado internacional e se destacar como destino de turismo de saúde, pois possuímos serviços de qualidade e preços bastante competitivos. O que precisamos agora é trabalhar de forma articulada com as cidades do Brasil que compõem nossa oferta de turismo de saúde", diz Saskia.

O Brasil conta também com importantes destinos para quem busca cuidar do corpo e da mente, realizar atividades físicas e meditações, além de spas. Representantes do Rio Grande do Sul, de Pernambuco e de Minas Gerais estão no evento, apresentando o que há de melhor no país nas diferentes áreas. Informações adicionais estão à disposição dos participantes do evento no estande da Embratur.

Pela manhã, a discussão tratou da importância de políticas públicas dos vários governos para garantir o crescimento do setor. Governos dos diferentes continentes se reuniram para discutir sobre como ampliar a competitividade entre os mercados e estar preparado para mostrar ao mundo o que cada país tem de melhor no segmento.

Conheça algumas vantagens do turismo médico no Brasil:

* Diversidade de especialidades
* Serviços com qualidade internacional
* Humanização do contato com o paciente
* Preços competitivos
* Investimentos atuais na ampliação de terminais aeroportuários e ampliação da malha aérea internacional
*Clima ameno, paisagens inesquecíveis e diversidade cultural

registrado em:
Fim do conteúdo da página