Nova Classificação Hoteleira é discutida dentro do 56º Fornatur
O secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Carlos Silva, esteve presente na 56º Reunião Ordinária do Fornatur, nesta sexta-feira (26), em Rio Quente (GO). Ele falou sobre a nova classificação dos meios de hospedagem que está sendo discutida entre o Ministério do Turismo (MTur), os estados, o trade turístico e a sociedade civil. Carlos Silva apresentou o andamento dos debates das duas oficinas sobre o tema realizadas até o momento. Mais seis encontros acontecem até abril.
Silva falou também sobre o objetivo de fortalecer os fóruns e conselhos estaduais de Turismo. “Temos apoiado a instalação de instâncias macrorregionais. A ideia é que o Fornatur possa interagir com essas instâncias, para melhoramos a articulação entre o governo federal e os governos estaduais e municipais”.
Salão do Turismo – O 5º Salão do Turismo, que acontece de 26 a 30 de maio em São Paulo (SP) foi também assunto da apresentação do secretário: “A previsão é que 400 empresas expositoras participem. Será um grande evento, em uma área de 48 mil metros quadrados; 85% do espaço da área de comercialização já está reservado”, contou Carlos Silva.
“Teremos algumas novidades, como o estande de fomento à iniciativa privada, no qual técnicos do MTur, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal estarão disponíveis para auxiliar os empreendedores”, explicou. O tema do salão para este ano é “Segmentação e o Mercado Turístico”.