Promoções para atrair estrangeiros para o Brasil
Um acordo assinado entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e entidades representativas da iniciativa privada fortalece a divulgação do Brasil no exterior. A ideia é atrair turistas estrangeiros por meio por meio de promoções oferecidas pelas companhias aéreas, hotéis e empresas de turismo que comercializam pacotes de destinos nacionais no exterior.
A promoção faz parte da segunda etapa da campanha Brasil Now, lançado no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Na primeira fase, a campanha identificou as tarifas diferenciadas dos pacotes comercializados nos Estados Unidos e da América do Sul para o Rio de Janeiro. Na segunda fase, a Embratur e os parceiros trabalharão o mercado europeu.
O Ministro do Turismo, Luiz Barretto, acompanhou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica da ação promocional Brasil Now, idealizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e que conta com a parceria da Brazilian Incoming Travel Organization (BITO), Associação Brasileira de Resorts (ABR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), TAM, Gol/Varig e TAP.