Roadshow do Brasil na Rússia agrada operadores e agentes de turismo
Mais de 50 agentes e operadores de turismo se reuniram, na última segunda-feira (21), em Moscou, na Rússia, para a segunda etapa do 1º Roadshow do Brasil. No dia 17, a ação já havia sido realizada em São Petersburgo, com a presença de representantes do trade local.
A iniciativa da Embratur aproveita a oportunidade gerada com a criação da nova rota da companhia aérea portuguesa TAP que, desde julho, oferece cinco voos semanais entre Lisboa e Moscou, com conexões para o Brasil.
Segundo a gerente de Mercados para Europa, Ásia e África da Embratur, Flavia Malkine, o retorno por parte dos profissionais russos foi muito positivo. “Eles destacaram que o Brasil tem grande potencial de venda e que este é o primeiro passo para ampliar a visitação de russos ao País”. No ano passado, o Brasil recebeu 13.850 turistas da Rússia.
Participantes
O diretor da Tours Brasil, Abraham Peckzenic, elogiou as ações da Embratur para aumentar o fluxo turístico entre os dois países. “0s novos voos da TAP (Moscou/Lisboa), a expectativa do fim dos vistos turísticos entre Rússia e Brasil e o início da Leisure fazem do período escolhido um momento muito oportuno para realizar a ação”, analisou.
“O workshop atingiu as expectativas da companhia estreitando o relacionamento com o trade local”, afirmou. “E a parceria com a Embratur mostrou-se fundamental para este resultado”, ressaltou Isa Amaro, da equipe de Marketing da TAM para a Europa, Oriente Médio e Ásia Central.
O roadshow contou ainda com a presença do Embaixador do Brasil na Rússia, Carlos Antonio Paranhos, e do governador do Estado do Amazonas Carlos Eduardo Braga, em missão empresarial ao País, entre outras autoridades brasileiras.