Turismo como negócio de emoção e inspiração
Emoção, satisfação, inspiração e prazer: essas são as palavras de ordem da marca Tour da Experiência. A logo identificará os produtos e serviços dos empreendimentos participantes do projeto Economia da Experiência, que visa diversificar a oferta turística brasileira por meio da capacitação dos destinos para oferecerem não apenas atrativos bem estruturados, mas sensações inesquecíveis que ficarão na memória dos turistas.
"Esse é um programa que fortalece a parceria público-privada, ao trabalhar diretamente com os empresários do setor. No mercado competitivo, não bastam apenas os atrativos naturais e culturais, mas sim atividades que permitam ao turista ter experiências únicas", ressaltou o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Frederico Costa, durante o lançamento.
Os turistas desejam não apenas contemplar o destino visitado, mas descobrir as peculiaridades da cultura local. E os locais atendidos pelo projeto, marcados por experiências diferenciadas e memoráveis, já podem ser explorados. Entre os eles estão: Petrópolis (RJ), Belém (PA), Costa do Descobrimento (BA), Região da Uva e Vinho - Serra Gaúcha (RS) e Bonito (MS).
Para o presidente do Instituto Marca Brasil (IMB), José Zuquim, o projeto agrega valor à experiência do turismo. "O turista quer experimentar e desbravar a região que visita. O turismo contemplativo está em queda. O turista quer contar que foi, por exemplo, a Porto Seguro e teve contato com uma comunidade indígena", destacou.
O Economia da Experiência é desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Sebrae Nacional e gestão do IMB.
Para mais informações acesse tourdaexperiencia.com.