Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasília recebe Oficina de Gestão do MTur
Início do conteúdo da página

Brasília recebe Oficina de Gestão do MTur

Principal objetivo é fortalecer a competitividade da capital federal no mercado nacional e internacional
  • Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2009, 13h05
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2009, 15h02
  • Acessos: 699

Aconteceu em Brasília, entre 24 e 25 de setembro, a Oficina de Sensibilização do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores. O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Marca Brasil, unindo setores governamentais, empresariais e o terceiro setor.

O grupo se reuniu para rever estruturas, discutir conceitos e técnicas, e definir estratégias de atuação turística no Distrito Federal. O objetivo da ação é mobilizar e capacitar o grupo gestor do turismo local, para que Brasília aumente sua competitividade no mercado nacional e internacional como um destino indutor.

“A intenção é instrumentalizar os grupos gestores e capacitá-los, dando a eles autonomia para continuar os trabalhos em longo prazo”, disse Mariana Mourão, do Instituto Marca Brasil.

Segundo Mariana, a oficina foi dividida em etapas. “Primeiro fizemos o diagnóstico, através do índice de competitividade produzido pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a capacitação, discutiremos os planos de ação a serem implementados. Depois teremos a fase da monitoração e avaliação”.

Em um próximo momento, a empresa Módulo irá colaborar com o projeto, desenvolvendo um sistema eletrônico para gestão dos 65 Destinos e capacitando os gestores que irão operá-lo.

No evento estavam presentes representantes do MTur, do Instituto Marca Brasil, da Brasília Tur, SEBRAE – DF, Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel),  Ruraltur, guias de turismo, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página