Saguão de aeroporto de Salvador recebe obras de artesanato
Os turistas que passarem pelo aeroporto de Salvador podem visitar uma exposição de peças artesanais produzidas por comunidades e associações da Bahia. Há obras de artesãos das cidades de Aratuípe, Simões Filho, Juazeiro, Seabra, Nova Soure, Barra, Irará, Rio Leal, Paulo Afonso, Entre Rios e Salvador.
São instrumentos musicais e inúmeras peças em metal, madeira, cabaça, argila, palha e trabalhos em tecido, como crochê e fuxico. “Trabalhamos com o aproveitamento da cabaça, formando esculturas com tronco, cabeça e acessórios modelados em massa fria e pintados à mão”, explicou a artesã Vera Cruz, de Salvador.
A exposição de artesanato regional é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO). O projeto acontece em cinco aeroportos de cidades-sede da Copa das Confederações.
De acordo com o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, as mostras valorizam as regiões brasileiras e divulgam a cultura do Brasil aos turistas. “São peças de boa qualidade e com condições de competir internacionalmente”, afirma.
Também há exposições nos aeroportos do Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, e podem ser visitadas até 14 de julho.