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Aprender para fazer com excelência

Em quatro edições, projeto já levou mais de 250 empresários para conhecer experiências de sucesso em turismo dentro e fora do país
  • Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2010, 09h35
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2010, 10h45
  • Acessos: 582
Rio de Janeiro/RJ (22/10/2010) – Oferecer serviços de excelência por meio do aprendizado com quem teve sucesso e conquistou posição de destaque no mercado.  Essa é a proposta do Benchmarking em Turismo, programa criado em 2005 pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Embratur, Sebrae e Braztoa. Nesta semana, os resultados da edição 2010 do projeto estão sendo apresentados, no formato de seminários de multiplicação, durante a Abav 2010, no Rio de Janeiro.
 
O projeto divide-se em duas versões: Vivências Brasil (nacional) e Excelência em Turismo (internacional). Em quatro edições, foram realizadas 37 viagens nacionais e internacionais, onde mais de 250 empresários de hotelaria e receptivo turístico conheceram casos de sucesso do setor.
 
Segundo a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, o objetivo é melhorar por meio da observação e do aprendizado durante as viagens técnicas. “A ideia é que outros empresários possam implementar as boas práticas do projeto em seus estabelecimentos”, explica.
Veja os destinos visitados este ano:

Destino
Segmento/abordagem
São Paulo
Turismo de Negócios e Eventos
Gramado/Canela
Eventos como Solução Criativa contra a Sazonalidade
Brotas/Socorro
Turismo de Aventura
Olinda/Recife
Turismo Cultural
Pantanal
Ecoturismo
Búzios
Turismo de Sol e Praia
República Tcheca
Operação Turística em Países Emergentes
Itália
Turismo de Bem-estar e Termalismo
Peru
Turismo de Selva e de Base Comunitária

    
De acordo com a coordenadora, toda a documentação do Benchmarking em Turismo estará disponível no site do MTur dentro de dois meses.
 
Para saber mais sobre o projeto, acesse www.excelenciaemturismo.gov.br.
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