Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil apresenta novos destinos em Londres
Início do conteúdo da página

Brasil apresenta novos destinos em Londres

Embratur participa da World Travel Market, em Londres, e debate temas como sustentabilidade e turismo de aventura
  • Publicado: Domingo, 07 de Novembro de 2010, 22h31
  • Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2010, 10h18
  • Acessos: 415

Apresentar novos destinos brasileiros para o mercado britânico e debater sobre temas como sustentabilidade e turismo de aventura. Esses são alguns dos objetivos da participação do Brasil na WTM – World Travel Market 2010, que começa hoje (8/11), em Londres, e segue até o dia 11. Na 31ª edição do evento, considerado o maior do setor turístico da Grã-Bretanha, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, irá trocar experiências com o mercado inglês sobre os Jogos Olímpicos por meio de um encontro com a presidente do Visit Britain em Londres, Sandie Dawe.

Além do intercâmbio de experiência entre o Brasil e a Inglaterra, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, fará palestras sobre Florestas Tropicais e turismo sustentável amanhã (9/11) e Turismo de Aventura na quarta (10/11).

Reuniões com empresários do setor hoteleiro europeu também visam estreitar os laços com o mercado inglês que atraiu 172 mil turistas para o Brasil em 2009. O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Glauco Chris Fuzinatto, representa o Brasil na WTM e participa das reuniões.

Participante do evento há mais de 20 anos, a Embratur conta, nesta edição, com um estande de 708m², com mosaico das cidades-sede da Copa de 2014 para divulgar os destinos que receberão o megaevento esportivo no Brasil. Outros destinos turísticos como Jericoacoara (CE), Tiradentes (MG), Fernando de Noronha (PE), Bonito (MS), Praia do Rosa (SC), São Miguel do Gostoso (RN) também serão divulgados. A ideia é ampliar para outros destinos ligados à Ecoturismo e Cultura as opções dos britânicos, focados em destinos de Sol e Praia.

A WTM é um evento que durante quatro dias oferece uma grade diversificada de programação que enfoca treinamentos, debates e discussões sobre tópicos que impactam a indústria do turismo, incluindo uma variedade de setores, tais como tecnologia e viagens online, cruzeiros, cias aéreas, luxo e hotel. Em 2009, o evento contou com a presença de 45.571 visitantes e profissionais do turismo e para este ano estima-se a participação de mais de 46 mil pessoas.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página