Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Mercosul unido pelo turismo
Início do conteúdo da página

Mercosul unido pelo turismo

Durante reunião com o Alto Representante-Geral do mercado comum, foram destaques a criação do fundo de promoção conjunta e questões relacionadas às fronteiras
  • Publicado: Terça, 21 de Junho de 2011, 13h00
  • Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2011, 13h00
  • Acessos: 404

Brasília, DF – O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o Alto Representante-Geral do Mercosul, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, reuniram-se, na segunda-feira (20/06), em Brasília (DF), para discutir o apoio a projetos conjuntos na área do turismo.

Durante a reunião, foram discutidas, em especial, questões como a criação do fundo para promoção conjunta do turismo do Mercosul e ações para solucionar os entraves que impedem, ou dificultam, a ida e vinda de turistas entre os países – como infraestrutura e legislação.

Segundo Novais, é preciso intensificar as relações com os países do Mercosul. “É necessário um movimento para ordenar e estimular o fluxo turístico entre os países”, destacou. Guimarães colocou-se à disposição do Ministério do Turismo. “Estamos aqui para atuar junto ao Ministério do Turismo e ajudar”, disse. O embaixador destacou, ainda, a importância do trabalho conjunto para reduzir as assimetrias entre os países que constituem o Mercosul.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página