Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Novo voo aproxima brasileiros e russos
Início do conteúdo da página

Novo voo aproxima brasileiros e russos

Embratur aproveita lançamento da nova rota da TAP entre Lisboa e Moscou para fortalecer ações de promoção do Brasil na Rússia
  • Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2009, 17h40
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2009, 05h38
  • Acessos: 930

Com nova rota da TAP, que liga Lisboa a Moscou cinco vezes por semana, as ofertas turísticas do Brasil ficaram mais acessíveis aos turistas russos. A companhia aérea mantém 67 frequências semanais para oito cidades brasileiras (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Com o novo voo, a distância entre Rússia e Brasil foi estreitada.

Para aproveitar a oportunidade de ampliar a sua participação nesta importante fatia do mercado internacional, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), incrementou o investimento em ações junto ao trade turístico russo para divulgar destinos brasileiros naquele País.

As duas maiores cidades do país, São Petersburgo e Moscou, recebem, entre os dias 17 e 21 de setembro, o 1º Roadshow do Brasil na Rússia, que levará informações sobre destinos e produtos turísticos brasileiros para os maiores operadores e agentes de viagens locais. Além da apresentação, haverá ainda rodada de negócios e atrações culturais.

O roadshow antecede a realização da Leisure, a mais importante feira da indústria de viagens da Rússia, que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro em Moscou. Em sua 15ª edição, a feira espera reunir mais de mil expositores de 112 países, com um público estimado em 60 mil visitantes.

“Os novos voos da TAP entre Moscou e Lisboa permitem que o turista russo embarque para o Brasil em horários mais adequados, gaste menos tempo e tenha mais conforto em sua viagem”, avalia o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso. “Com essas condições favoráveis, esperamos atrair um turista que é conhecido pelo seu alto poder de compra e gastos elevados em viagens internacionais”, conclui.

As ações da Embratur ganham ainda mais destaque com a assinatura do acordo entre o Brasil e a Rússia para a abolição do visto, de até 90 dias, para entrada de turistas entre os dois países. O acordo foi assinado no ano passado, durante a visita do presidente russo Dimitri Medvedev ao País.

O Brasil recebeu, em 2008, 13.850 turistas russos. Ao lado da China, da Índia e de países do Oriente Médio, a Rússia é considerada um mercado emergente e com grande potencial para a promoção do turismo brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página