Caravana promove resorts brasileiros para operadores sul-americanos
Apresentar para profissionais de turismo de países da América do Sul a combinação entre o contato com a natureza, interação com a cultura local e gastronomia regional - tudo isso, em hotéis de alta qualidade, com infraestrutura para negócios e convenções. Esta é a estratégia do Ministério do Turismo (MTur) que, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e em parceria com a Associação Brasileira de Resorts, realiza entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro mais uma edição do programa Caravana Brasil Internacional, desta vez para divulgar a qualidade dos resorts brasileiros.
Os 28 operadores de turismo e cinco jornalistas da Argentina, do Chile, Paraguai, Uruguai, da Colômbia e do Peru, divididos em seis grupos, começam a desembarcar no Brasil hoje (23) para conhecer destinos de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do norte, de Santa Catarina e São Paulo.
Para a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, a Argentina e o Chile estão entre os cinco mercados que mais emitem turistas interessados em viagens para resorts no Brasil e esta edição da Caravana Brasil Internacional, exclusivamente com operadores e jornalistas sul-americanos, faz parte da estratégia da Embratur de priorizar ações para promover o Brasil nos países vizinhos.
Até o fim de 2009, serão investidos R$ 11 milhões exclusivamente em ações de promoção na América do Sul – o valor é 20% maior do que o investido no ano anterior. No ano passado, 1,9 milhão de turistas sul-americanos visitaram o Brasil - 38% do total de visitantes internacionais em 2008.
Sobre o Resorts Brasil
Para a Associação Brasileira de Resorts, que hoje congrega 44 associados, resort é um empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços, fortemente voltado para o lazer em uma área de amplo convívio com a natureza, na qual o hóspede não precise se afastar para atender suas necessidades de conforto, alimentação, lazer e entretenimento.
Segundo o diretor Executivo da Associação Brasileira de Resorts, Ricardo Domingues, há resorts para todos os desejos, anseios e motivações. “Mas todos eles têm algo em comum: fazer da estadia do hóspede uma experiência inesquecível”, finaliza.
A Associação Brasileira de Resorts é uma das parceiras da Embratur no programa “Brasil Now”, que identifica promoções oferecidas por companhias aéreas, hotéis e empresas de turismo a operadores internacionais que comercializam pacotes de destinos brasileiros no exterior.