Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > EMBRATUR capacita agentes de viagem e estimula negócios no Reino Unido
Início do conteúdo da página

EMBRATUR capacita agentes de viagem e estimula negócios no Reino Unido

Londres, Birmingham e Newscastle estão no circuito de promoção turística do Brasil
  • Publicado: Segunda, 22 de Março de 2010, 23h48
  • Última atualização em Terça, 23 de Março de 2010, 11h37
  • Acessos: 559

Tem início hoje (23), em Londres, a temporada 2010 de roadshows do Brasil no Reino Unido promovidos pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A ação tem como foco principal estimular o interesse dos agentes de viagem britânicos pelos destinos e produtos turísticos brasileiros com a finalidade de ampliar as vendas naquele mercado. Em sua 6ª edição, o roadshow do Brasil no Reino Unido estará em Birmingham, na quarta-feira (24) e em Newcastle, na quinta-feira (25).

Segundo Glauco Fuzinatto, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, o interesse das grandes operadoras e agências independentes foi expressivo. “O foco é oferecer uma plataforma de apoio para que os operadores brasileiros possam fazer negócios com o trade britânico, além de treinarmos os agentes de viagem quanto a melhor forma de comercializar o Brasil”, afirmou Fuzinatto.

O Reino Unido é considerado um mercado de alta prioridade para o Brasil, devido ao número de turistas que vem ao Brasil e por sua importância no turismo mundial. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional – FIPE/Embratur (2008), as principais motivações do turista inglês que visita o Brasil a lazer são os segmentos de Sol e Praia (40,6%), seguido de Cultura (29,8%) e Natureza, Ecoturismo e Aventura (18%). A hospitalidade do brasileiro e a gastronomia foram apontadas positivamente por mais de 90% dos ingleses que estiveram no Brasil em 2008.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7836
http://aquarela2020.wordpress.com/
imprensa@embratur.gov.br
23/03/10
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página