Salão também é espaço para tirar dúvidas sobre financiamentos
Como obter financiamento para incrementar o meu negócio ou realizar uma viagem? Essa é uma das perguntas que técnicos do Ministério do Turismo, do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia poderão responder ao público durante o 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.
O primeiro atendimento é feito no balcão do MTur, na entrada do estande, de onde o público é encaminhado para os bancos oficiais e federais. Cada instituição opera com linhas subsidiadas pelo governo e também com produtos próprios.
“Nos serviços prestados até agora, os empresários queriam informações sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur)”, conta o representante da Caixa Econômica Federal, Omar Gandor.
O Fungetur disponibiliza uma linha de crédito de até R$ 10 milhões para prestadores de serviços turísticos, como agências de turismo, meios de hospedagem, parques temáticos e centros de convenções.
Os trabalhos começaram logo após a cerimônia de abertura do evento, que ocorreu na manhã desta quarta (1°), no Auditório Elis Regina, do Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.