Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Sonho realizado

Estudante troca o emprego pelo trabalho de voluntária no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
  • Publicado: Domingo, 30 de Mai de 2010, 03h32
  • Última atualização em Domingo, 30 de Mai de 2010, 15h23
  • Acessos: 620

São Paulo (29/05) – Desde que começou a estudar turismo na faculdade Uniban, em Osasco (SP), Fernanda Neves Ramos, 26, tinha o sonho de trabalhar como voluntária no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Fez duas tentativas nos anos anteriores, mas não teve sucesso. “Eu avisei a todos os meus colegas que as inscrições estavam abertas. Muitos conseguiram, mas eu não”, conta Fernanda.

Três anos depois e no último ano da faculdade, esta era a última chance que tinha. Ficou atenta para a abertura das inscrições de voluntários para o 5º Salão do Turismo e, alguns dias depois, a surpresa veio por e-mail. “Não acreditei quando vi que havia sido escolhida. Foi muita emoção, corri para contar para minha mãe”, lembra a estudante, ainda emocionada.

Mas, depois de selecionada, ela ainda precisava conseguir quatro dias de folga no trabalho para poder realizar o sonho. “Fui conversar com minha gerente, e disse a ela que precisava de uns dias de folga para poder participar do Salão. Ela foi intransigente e incompreensiva e fez eu escolher entre o meu emprego e o evento. Não precisei pensar muito: pedi demissão”, resume a agora ex-agente de reservas de hotel, com os olhos brilhando. “É o maior evento de turismo do país, eu não podia ficar de fora”, afirma. Para contar sua história, deixou um depoimento no site do Salão do Turismo (www.salao.turismo.gov.br).

No final do último dia do evento, Fernanda diz que tudo valeu a pena. “Fiquei impressionada com a diversidade cultural do evento. Pude ver o Brasil inteiro dentro de um mesmo lugar”. Como lembrança, leva uma foto com o ministro e muitas histórias para contar. “Nos outros anos estive aqui e voltei para casa com muitas sacolas e panfletos. Este ano, volto para casa com conhecimento e aprendizado que não teria tido em outro lugar”, finaliza.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página