Natureza e adrenalina saem na frente
O Encontro de Negócios do Salão do Turismo confirmou o aumento do interesse pelos destinos de aventura no país. O resultado divulgado pelos organizadores nesta quinta-feira (27), primeiro dia de reuniões entre compradores e vendedores, mostrou que dos R$ 21,7 milhões em estimativas de negócios para os próximos 12 meses, quase a metade, R$ 10,7 milhões, são relativos a roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O cardápio apresentado ontem para os operadores de turismo incluiu destinos e roteiros dos projetos Economia da Experiência, Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização e Aventura Segura. Estruturados sob coordenação do Ministério do Turismo, eles oferecem um leque de opções ao turista, que vai desde roteiros que envolvem vários estados até produtos desenhados para divulgar a cultura regional.
A avaliação das empresas que participaram do Encontro de Negócios foi positiva. A maioria, 98,8%, considerou as reuniões, que prosseguem hoje no Salão do Turismo, ótima (61%) e boa (37%).