Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Destinos brasileiros promovidos na América do Norte
Início do conteúdo da página

Destinos brasileiros promovidos na América do Norte

Embratur leva atrativos turísticos brasileiros para uma das maiores feiras de turismo da América do Norte – a International Tourism and Travel Show 2011, no Canadá
  • Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2011, 12h42
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2011, 12h42
  • Acessos: 420

Brasília, DF - Para intensificar a promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)  vai levar um pouco do Brasil para o Canadá, sede da feira International Tourism and Travel Show 2011-ITTS. O evento, que acontece de 21 a 23 de outubro, é considerado um dos maiores da América do Norte, com a presença de mais de 100 países e um público estimado em 39 mil pessoas. O foco da atuação é o aumento da comercialização de produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, por meio da aproximação com o trade local.
 
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o Canadá está inserido em um continente com grande representatividade para o turismo brasileiro, o que torna estratégica a presença do Brasil no evento. “Em 2010, recebemos mais de 700 mil visitantes norte-americanos, o que colocou o continente na terceira posição do ranking de emissores, responsável por 15% do receptivo.”
 
Ainda de acordo com Dino, apesar de o Canadá não ser um dos maiores emissores de turistas para o Brasil, o país é um importante emissor mundial. “Dados do World Travel Monitor, de 2009, mostram que 25 milhões de canadenses viajaram para fora de seu país, um número expressivo que demonstra o potencial desse mercado.” O gasto desses turistas também é um indicativo de destaque. “O canadense gasta, em uma viagem de longa duração ao Brasil, cerca de 1.540 euros”, destacou.
 
De acordo com a Demanda Turística Internacional, 64.188 turistas canadenses entraram no Brasil em 2010, o que classificou o país como o 18º emissor de turistas. A participação do Brasil na feira pode contribuir para aumentar a entrada desses turistas, uma vez que, segundo a organização do evento, visitar a Feira influenciou 55% do público na hora de escolher o destino da próxima viagem.
 
O espaço do Brasil na ITTS vai contar com a presença de técnicos da Embratur, além de representantes de empresas aéreas e operadoras de turismo. 
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página