Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Acompanhe as ações da Embratur na Copa 2010 pela web
Início do conteúdo da página

Acompanhe as ações da Embratur na Copa 2010 pela web

Com as ferramentas de Internet da Embratur, o público poderá acessar vídeos, textos, fotos e todas as informações sobre o espaço de promoção do Brasil na Copa da África do Sul
  • Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2010, 14h32
  • Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2010, 15h22
  • Acessos: 641

Complementando as ações que vem realizando em Joanesburgo, África do Sul, na Copa do Mundo 2010, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) utiliza suas ferramentas de comunicação digital para deixar os internautas de todo o mundo bem informados e atualizados. Com o intuito de registrar e repercutir todas as ações que realiza na Casa Brasil desde o dia 15 de junho e também nas ruas de Joanesburgo, o Instituto criou um hotsite especial, o Brazil Sensational Experience. O site, nos idiomas português, inglês e espanhol, é voltado para o público nacional e internacional interessado nas ações do espaço de promoção do Brasil na África do Sul. Ali, são encontrados textos, vídeos e fotos da cobertura da Casa Brasil e demais ações do Brasil naquele País, além da programação atualizada da Casa.

Além do hotsite, a Embratur tem atualizado diariamente seu Blog Aquarela, o seu canal no You Tube e a sua conta no Twitter com todo o histórico das ações realizadas no país sulafricano. Outra ferramenta que o Instituto disponibiliza, exclusiva para os interessados em fotos sobre as atividades realizadas na Copa, é o álbum no Flickr. Por meio desse endereço, os internautas podem acessar imagens e também participar do nosso grupo enviando fotos das praias e paisagens do Brasil.

A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos, Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.

Investimento em comunicação digital

Além dessas ferramentas, a Embratur utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook e Hi5, além de um canal exclusivo no You Tube, que integra vídeos de destinos turísticos brasileiros à navegação simultânea no Google Maps.

A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7725
http://aquarela2020.wordpress.com
imprensa@embratur.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página