Acompanhe as ações da Embratur na Copa 2010 pela web
Complementando as ações que vem realizando em Joanesburgo, África do Sul, na Copa do Mundo 2010, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) utiliza suas ferramentas de comunicação digital para deixar os internautas de todo o mundo bem informados e atualizados. Com o intuito de registrar e repercutir todas as ações que realiza na Casa Brasil desde o dia 15 de junho e também nas ruas de Joanesburgo, o Instituto criou um hotsite especial, o Brazil Sensational Experience. O site, nos idiomas português, inglês e espanhol, é voltado para o público nacional e internacional interessado nas ações do espaço de promoção do Brasil na África do Sul. Ali, são encontrados textos, vídeos e fotos da cobertura da Casa Brasil e demais ações do Brasil naquele País, além da programação atualizada da Casa.
Além do hotsite, a Embratur tem atualizado diariamente seu Blog Aquarela, o seu canal no You Tube e a sua conta no Twitter com todo o histórico das ações realizadas no país sulafricano. Outra ferramenta que o Instituto disponibiliza, exclusiva para os interessados em fotos sobre as atividades realizadas na Copa, é o álbum no Flickr. Por meio desse endereço, os internautas podem acessar imagens e também participar do nosso grupo enviando fotos das praias e paisagens do Brasil.
A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos, Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.
Investimento em comunicação digital
Além dessas ferramentas, a Embratur utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook e Hi5, além de um canal exclusivo no You Tube, que integra vídeos de destinos turísticos brasileiros à navegação simultânea no Google Maps.
A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.
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