Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Embratur teve “melhor estande na Fit Argentina 2010”
Início do conteúdo da página

Embratur teve “melhor estande na Fit Argentina 2010”

O espaço foi decorado com um mosaico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e seguiu a linha da nova campanha publicitária “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui"
  • Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2011, 16h36
  • Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2011, 16h12
  • Acessos: 409

Brasília, DF - O estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu ontem, dia 13, o prêmio de melhor espaço promocional na categoria  "Órgãos Oficiais Estrangeiros" durante a FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), realizada entre 30 de outrubro e 2 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. Para atrair a atenção do público entre os mais de 1.800 estandes, de 40 países, a Embratur lançou no evento o novo modelo de divulgação do Brasil em feiras internacionais.
 
O espaço foi decorado com um mosaico das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e seguiu a linha da nova campanha publicitária “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui", lançada na África do Sul ao final da Copa do Mundo de 2010. O júri foi composto por profissionais com experiências nas áreas de negócios, comunicação, marketing e organização de feiras e design e o prêmio entregue pelo presidente da FIT, Fabrizio Di Giambattista, ao chefe do Setor de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Gustavo Pacheco, que representou a Embratur na ocasião.
 
O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, rememora que, além do mosaico, outra ação que movimentou o estande foi um jogo interativo baseado no “Genius”, jogo de memória famoso na década de 80. "O desafio era identificar os destinos brasileiros por meio dos sons e imagens característicos de cada local."
 
O jogo combinava identidades visuais, luzes e sons de destinos brasileiros dos cinco segmentos turísticos trabalhados no exterior pela autarquia: esportes, negócios, aventura, sol e praia, ecoturismo e cultura. Segundo o diretor, a brincadeira lúdica e interativa atraiu centenas de pessoas, "sobretudo pelo colorido das luzes e os sons que reproduziam alguns instrumentos característicos do Brasil, como pandeiro, chocalho e triângulo".
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página