Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > América do Sul é foco de promoção internacional
Início do conteúdo da página

América do Sul é foco de promoção internacional

Presidente da Embratur anuncia, no Fórum de Secretários Estaduais, que irá focar ações de promoção na América do Sul e prevê criação de mais dois EBTs na região
  • Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2011, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2011, 11h49
  • Acessos: 446

Brasília, DF – Durante a 20ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), que aconteceu ontem (16), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, afirmou que a América do Sul é prioridade imediata e será o foco das ações de promoção turística internacional do Brasil. “Nossa intenção é começar, desde agora, uma forte campanha para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos, e os turistas da América do Sul são peças fundamentais para alcançarmos esse resultado.”
 
Dentre as ações previstas para a América do Sul, estão a ampliação do número de Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que são uma espécie de “braço” de atuação da Embratur nos mercados. Antes funcionava apenas um EBT e a previsão é de criar mais dois. Para Flávio Dino, o trabalho dos EBTs é estratégico e vai auxiliar na identificação de novas demandas turísticas e no estreitamento do contato com os agentes locais de turismo, proporcionando uma maior comercialização dos destinos brasileiros.
 
Além de ampliar a atuação in loco, o planejamento para os mercados sul-americanos prevê ainda estratégias de divulgação para aproveitar as grandes feiras e assim alcançar o público final. O treinamento de agentes de viagens e a criação de novos produtos e peças publicitárias também estão incluídas no plano de trabalho.
 
Dino ressaltou ainda que a intensificação da promoção na América do Sul não representa um abandono do trabalho de divulgação dos destinos promovidos em outros países emissores de turistas. “Vamos seguir toda a agenda de eventos e feiras internacionais previstas para o segundo semestre.”
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página