Brasileiros e franceses estreitam laços durante roadshow turístico
Depois dos bons resultados obtidos com a Top Resa (International French Travel Market), que aconteceu em Paris, entre os dias 22 e 25 de setembro, a França recebeu mais três roadshows brasileiros. O Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou o 3º Roadshow do Brasil na França, “Brésil Sensationnel”, que percorreu as cidades de Lyon (28), Nice (29) e Marselha (30) para promover e motivar as vendas do destino Brasil no mercado francês. O evento, encerrado ontem (30) com o último roadshow em Marselha, contou com workshops, rodadas de negócios e apresentações de destinos brasileiros para agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas e comitês de empresas de diversas regiões da França.
“Com essa ação, conseguimos expor ao público presente todas as novidades do turismo brasileiro, consolidar alguns destinos e incentivar as vendas de nossos produtos turísticos, tudo com um só objetivo: aumentar o número de divisas e turistas franceses no Brasil, tanto no turismo de lazer, quanto no turismo de negócios e incentivos”, afirmou o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Massimo. De acordo com o executivo, o evento foi uma oportunidade para apresentação do novo material promocional e também de estreitar o relacionamento com os profissionais do mercado.