Um olhar estrangeiro sobre o Nordeste
Brasília, DF – Desde o dia 17, Portugal e Espanha estão assistindo ao Brazil Amazing Tour – uma série de TV e entretenimento turístico, com foco específico na divulgação das belezas naturais e potencialidades turísticas do nordeste brasileiro.
A primeira temporada é composta de seis episódios com roteiros de viagens diferenciados pelos nove estados nordestinos. Diferentemente dos programas habituais de turismo feitos no Brasil, a série tem como apresentadores dois viajantes, um português e uma espanhola. Pelo ponto de vista deles, orientados por um roteiro pré-estabelecido, a série mostra duas maneiras diferentes de viajar pela região.
O grande diferencial é a capacidade de improvisação nas informações dadas pelos viajantes. A mulher espanhola é sofisticada, ligada ao mundo das artes e à história e busca o que há de melhor no turismo de cada região – requintados e belos resorts, alta gastronomia, e sempre com muito conforto.
O contraponto é o viajante português – um homem ligado à aventura, à vida outdoor, que gosta de fotografia, movimentos culturais e que busca por meio de visitas a parques e ecossistemas muito ricos, experiências nunca antes vividas em outro lugar.
Full HD – A série foi produzida com captação de imagens em full HD e está sendo veiculada em Portugal, por meio da TVI, e na Espanha (pelo Canal Viajar), a partir de agosto, com reprises dos episódios nos meses seguintes em cada país. Numa segunda fase, a veiculação vai acontecer na América Latina.
A ação é uma parceria do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, com a CTI Nordeste.