Minas Gerais em oito quadros
Um espaço de 600 m², posicionado estrategicamente na entrada oficial da Feira das Américas (ABAV 2009), no Riocentro, foi transformado em um pedaço de Minas Gerais no Rio de Janeiro. O estado, patrono da recente edição da ABAV 2009, caprichou na produção e reuniu em oito salas sensoriais uma síntese da oferta turística local.
Paisagens de montanhas, ruelas com seus antigos casarios, igrejas centenárias e o tradicional artesanato mineiro dão um panorama da riqueza da cultura e do patrimônio de Minas.
“Temos trabalhado para colocar nossos principais segmentos e destinos turísticos em visibilidade e ao alcance dos principais mercados emissores, tanto do turismo nacional como do internacional”, disse a secretária estadual do Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.
Minas mostrou também que o estado não é conhecido somente pelas belas paisagens, rico patrimônio cultural, famosa comida típica e sofisticado artesanato. Isso ficou comprovado com a realização do show, exclusivo para os participantes da Feira, das bandas Tianastácia e Skank, cujo sucesso extrapolou as fronteiras das Gerais.
E você, ainda não conhece Minas Gerais?