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O Brasil nas telonas

Embratur participa do 4º Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, visando inserir mais destinos do país em produções cinematográficas
  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2011, 12h16
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2011, 12h16
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Brasília, DF – Com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), começa hoje, dia 27, e vai até o próximo domingo, o 4º Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. A autarquia vai aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional nos Estados Unidos e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do país.
 
São aguardados 12 mil participantes durante os quatro dias de festival, composto por investidores e formadores de opinião - atores, celebridades do cinema, representantes da indústria cinematográfica, diretores, produtores e roteiristas.
 
Em paralelo às exibições dos filmes, serão realizados encontros de negócios, com o propósito de apresentar os produtos audiovisuais brasileiros e de incentivar o mercado americano a investir em produções que tenham o Brasil como cenário. “Queremos ampliar a divulgação dos nossos destinos turísticos no mercado americano, que é o segundo país que mais envia visitantes ao Brasil e o cinema é uma ferramenta eficaz para isso”, avalia o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
 
De carona – Desde 15 de abril, o vídeo promocional da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui” está sendo exibido em 250 salas de cinema de alguns dos principais destinos turísticos brasileiros, antes da animação Rio, atual líder mundial de bilheteria. A ação promocional da Embratur deve atingir 1,25 milhão de pessoas, por meio de 7.500 inserções. A veiculação está ocorrendo no Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Holanda. 

 

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