Embratur promove o Brasil no mercado turístico norte-americano
De 13 a 15 de setembro, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa do The Trade Show, em Las Vegas, evento de grande destaque no mercado norte-americano, criado e apoiado pelas principais organizações da indústria de viagens dos Estados Unidos.
Voltado para os profissionais do setor, o evento proporciona aos seus expositores a oportunidade de participar de redes de geração de novos negócios e estabelecer relações comerciais. Segundo a organização, o The Trade Show 2009 contará com a participação de 500 expositores e um público estimado de duas mil pessoas.
Além da participação no evento, a Embratur realiza outras ações de promoção dos destinos brasileiros para operadores e agentes de viagens nos EUA. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo para a Costa Oeste, Vilma Varga, representa a Embratur na ocasião.
O mercado norte-americano
Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2008, 625.506 mil norte-americanos visitaram o País (dados Embratur e da Polícia Federal).
Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE - 2007), 96,8% dos turistas que visitaram o Brasil têm a intenção de voltar e os principais destinos visitados são o Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Paraty.