“Viaje com Agente”: o Brasil ao alcance de 27 mil brasileiros
Por 70 dias, um caminhão percorreu 9 municípios do estado de São Paulo levando informações sobre as maravilhas do Brasil. Durante o período da campanha “Viaje com Agente”, mais de 27 mil pessoas visitaram o veículo itinerante para planejar roteiros, identificar destinos de interesse e tirar dúvidas sobre os atrativos turísticos do país. Cada município registrou uma média de visitação de 3 mil interessados.
Além disso, 230 agentes de viagens participaram de cursos rápidos de técnica em vendas, oferecidos a cada parada. O roadshow iniciou no dia 20 de novembro pela capital, seguindo para São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Presidente Prudente, Bauru e Sorocaba, até chegar ao destino final, Santos, no último dia 31. O objetivo foi incentivar consumidores paulistas a usarem os serviços dos agentes de viagens na hora de escolherem um roteiro para viajar pelo país.
A FORÇA DO PROFISSIONAL
A campanha itinerante, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), não foi a primeira ação de estímulo aos agentes de viagens promovida pelo MTur. Em novembro de 2008, o ministério deu início à campanha “Brasil Vendo Melhor”, premiando e incentivando agentes de viagens, gerentes e proprietários de agências que mais comercializaram destinos nacionais. Mais de quatro mil participantes aderiram à campanha. Ao todo, 122 profissionais foram premiados.