Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Classificação de hotel cinco estrelas em Brasília estimulará adesão do setor ao SBClass
Início do conteúdo da página

Classificação de hotel cinco estrelas em Brasília estimulará adesão do setor ao SBClass

Ministro do Turismo, Gastão Vieira, descerrou placa do Kubitschek Plaza. Ato reforça importância do sistema oficial de certificação dos empreendimentos hoteleiros
  • Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 14h38
  • Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2013, 14h37
  • Acessos: 1308
Classificação de hotel cinco estrelas em Brasília estimulará adesão do setor ao SBClass

Autor:Paulino Menezes/MTur

Empresário Paulo Octávio e sua esposa, Anna Kubitschek, o ministro do Turismo, Gastão Vieira e o secretário do Turismo do DF, Luis Otávio Neves

Classificação de hotel cinco estrelas em Brasília estimulará adesão do setor ao SBClass

Autor:Paulino Menezes/MTur

Empresário Paulo Octávio, ministro Gastão Vieira e o secretário do Turismo do DF, Luis Otávio Neves

Classificação de hotel cinco estrelas em Brasília estimulará adesão do setor ao SBClass

Autor:Paulino Menezes/MTur

Hotel Kubitschek Plaza inaugura placa de cinco estrelas

Brasília (DF) – O ministro do Turismo, Gastão Vieira, descerrou a placa de cinco estrelas do hotel Kubitschek Plaza, conquistada pela certificação oficial do Ministério do Turismo, nesta sexta-feira (19). O empreendimento é o terceiro da capital federal a passar pelo crivo do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), implementado em 2011 pela pasta.

Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a adesão dos empresários de grandes empreendimentos e redes hoteleiras ao sistema reforça importância do sistema para o desenvolvimento do setor. “A classificação é benéfica para o nosso cliente, que é o turista, e para a política do turismo. No momento que um hotel coloca essa placa, toma um passo importante para que outros hotéis sigam o mesmo exemplo”, disse Gastão Vieira durante a cerimônia, que reuniu, no hotel, autoridades do setor, o empresário brasilense e proprietário do estabelecimento, Paulo Octávio, e sua esposa, Anna Christina Kubitschek.

O apoio de Octávio ao programa de padronização dos estabelecimentos brasileiros, de acordo com o ministro, irá estimular o setor a buscar a classificação. “Todo empresário responsável quer garantir ao turista segurança, enquanto consumidor, de que o lugar que contratou para se hospedar corresponde à classificação correta”, assinala Gastão.

Paulo Octávio acredita que a classificação veio em boa hora, uma vez que o país terá uma maior movimentação de turistas com os megaeventos. “O Brasil vai crescer muito nos próximos anos, teremos grandes eventos nacionais e internacionais”, constatou o empresário. “É importante saber onde o visitante está se hospedando para não ter surpresas. Se ele vai para um hotel cinco estrelas, ele tem que ter um tratamento cinco estrelas. É um novo momento do turismo e da hotelaria no Brasil”, avaliou.

O SBClass foi desenvolvido pelo MTur em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A classificação por estrelas é feita exclusivamente pelo governo federal, com adesão voluntária pelos empresários, e representa um marco para a elevação da competitividade do turismo brasileiro.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página