Amor pelo Brasil via postal
Cartões-postais da Amazônia e do Pantanal viajarão 8 mil km dentro de uma mala, até a província de Léon, na Espanha. A remetente é a brasileira Branca Alvarenga, bacharel em Turismo, que vai presentear o cunhado José Blás, um espanhol apaixonado pelo Brasil. Ela escolheu as imagens de Tefé (AM) e de Barão do Melgaço (MT) para fazer “uma propaganda” do Pantanal e da Amazônia. Ela vai aproveitar que a irmã Suzi Fernandes está de passagem pelo Brasil e vai enviar por ela. "Eles moram na Espanha há seis anos. Ele é um admirador da filosofia de Chico Mendes, vai ficar maravilhado com as belezas naturais reveladas pelas fotos”, opina a turismóloga.
Os postais escolhidos por Branca podem ser enviados gratuitamente pelos visitantes do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Vinte experiências brasileiras de turismo comunitário, apoiadas pelo Ministério do Turismo, ilustram a coleção de postais lançada na tarde desta quinta-feira (27) pelo MTur, em parceria com os Correios. As imagens exibem belezas naturais, produtos artesanais e comunidades que se organizam para o turismo, nas cinco macrorregiões brasileiras.
Para enviar, basta visitar o estande do Turismo de Base Comunitária no evento (Avenida 3, entre as ruas K e L). O visitante poderá escolher os postais e, em um computador, consultar CEP e endereço do destinatário. Depois, basta inserir o cartão no bolsão dos Correios.