Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Encontro incentiva participação a distância
Início do conteúdo da página

Encontro incentiva participação a distância

Mais uma etapa da nova classificação hoteleira do Brasil foi discutida no Pantanal
  • Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2010, 04h51
  • Última atualização em Quinta, 01 de Abril de 2010, 13h43
  • Acessos: 528

Foi encerrada ontem (31) a oficina de elaboração das matrizes para a nova classificação hoteleira de hotéis-fazenda. O encontro aconteceu na Estância Ecológica SESC Pantanal, situada a 145 quilômetros de Cuiabá (MT). A coordenadora geral de serviços turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, saudou o êxito do evento: “A participação de todos é fundamental na identificação dessas matrizes, para que o resultado possa ser o melhor possível para o turista. Mesmo que alguns colaboradores não possam participar presencialmente da elaboração das diretrizes, a contribuição deles é fundamental para ampliar o alcance e abrangência para a nova classificação”.

A oficina para matrizes de hotéis-fazenda foi encerrada, mas a contribuição continua. Quem desejar sugerir elementos para essa matriz deve aguardar o lançamento das diretrizes no Portal do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br) e preencher tabela com sugestões, de acordo com instruções do site.

A Matriz para hotéis-fazenda mobilizou autoridades e representantes da hotelaria local, que participaram ativamente da oficina. André von Thuronyi, da Associação de Turismo do Pantanal e Poconé (ATPP) e proprietário de três empreendimentos hoteleiros na região, destacou a importância do evento: “É grande a necessidade de manifestação de quem está diretamente envolvido com a hotelaria no Brasil e, principalmente, com a aplicação prática desses conhecimentos”.

Com o objetivo de estabelecer as matrizes, a nova classificação hoteleira do Brasil será discutida em uma série de oito encontros nas cinco regiões do país, até maio. Os encontros visam estabelecer critérios para oito tipos de empreendimentos: resorts, pousadas, hotéis urbanos, flats, hotéis-fazenda, hotéis de floresta, hotéis históricos e os chamados cama e café. A primeira etapa aconteceu em Porto Alegre para hotéis urbanos, e Salvador sediou a dinâmica para a categoria resorts.

Após as oficinas, as matrizes são submetidas a um período de consulta pública no site www.turismo.gov.br . A matriz para hotéis urbanos está disponível para contribuições até 08 de abril e a matriz para resorts pode ser acessada até 15 de abril. Os interessados podem enviar sugestões e contribuições conforme tabela disponibilizada para o endereço eletrônico classificacao@turismo.gov.br. Contribuições enviadas com campos em branco ou fora da tabela não serão aceitas.

Os encontros prosseguem desta forma:
• Cama & Café - Rio de Janeiro(RJ) – 8 e 9 de abril
• Hotéis históricos – Ouro Preto (MG) - 15 e 16 de abril
• Pousadas - Tibau do Sul – Praia da Pipa - (RN) - 26 e 27 de abril
• Flats – Vitória (ES) – 3 e 4 de maio
• Hotéis de selva – Manaus (AM) – 6 e 7 de maio
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página