Embratur apresenta Plano de Promoção Turística Internacional para a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016
Como será o Brasil como destino turístico em 2020? Que imagem os viajantes estrangeiros que nos visitarem daqui a uma década levarão do país? Como será o posicionamento brasileiro no mercado de turismo global após a realização de uma Copa do Mundo de 2014 e de uma edição dos Jogos Olímpicos, em 2016? Teremos novos produtos e destinos, novos ícones?
Com a escolha do Brasil para sediar os dois principais eventos esportivos internacionais da próxima década, os olhos do mundo se voltam para o país. É preciso definir, desde já, as mensagens que serão disseminadas neste momento de grande exposição mundial.
Com este objetivo, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, lança na próxima quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, o Plano Aquarela 2020. O evento de apresentação, que contará com a presença do ministro do Turismo Luiz Barretto, da presidente da Embratur Jeanine Pires e dos principais atores públicos e privados do turismo nacional, será aberto aos jornalistas.
A cobertura online do evento poderá ser acompanhada pelo blog Aquarela 2020: http://aquarela2020.wordpress.com/ - onde já estão disponíveis textos, informações, entrevistas e depoimentos sobre as estratégias de promoção internacional do Brasil para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7836
http://aquarela2020.wordpress.com
imprensa@embratur.gov.br